Editorial

Fevereiro chegou!

Image

Mês curto com noites longas. Tempo propício ao calor do convívio. Tempo de encontros. Com o São Valentim a animar corações e o comércio a facturar afectos.

Finalmente o Bolo-Rei partiu!... Ficou por cá o Bolo-Rainha para acolher e parabenizar a Companhia do Chapitô na sua temporada na Tenda. Com a recriação de Hamlet, um dos espectáculos mais premiados por todo o mundo por onde fizeram tournée. Estreia a 24 de Janeiro e fica em cena até 24 de Fevereiro – a não perder, sempre com surpresas!

Na Escola do Chapitô o ano de 2019 começou com a chegada do 3º ano, recém-vindo dos estágios, alunos cheios de experiências novas e muitas histórias para contar.

Como corolário desse momento tão significante para a vida da Casa e da nossa Escola, juntaram- -se a nós os artistas do Cirque du Soleil – em cena em Lisboa – e aconteceu um agradável e fecundo café-concerto com a parceria de alguns dos nossos alunos. Foi uma oportunidade de interacção, convívio e aprendizagem entre grandes artistas e “grandes candidatos” a artista!

2019 iniciou-se, assim, auspicioso! Continuará auspicioso sob o signo de uma Mulher que marcou o século e a história com a força suave das palavras – é o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner. Com ela invoco a esperança do encontro de que Fevereiro se faz lugar:

Há muito estavas longe
Mas vinham cartas poemas e notícias
E pensávamos que sempre voltarias
Enquanto amigos teus aqui te esperassem —
E assim às vezes chegavas da terra estrangeira
Não como filho pródigo mas como irmão
prudente
E ríamos e falávamos em redor da mesa
E tiniam talheres loiças e vidros
Como se tudo na chegada se alegrasse

In Correspondência – Cartas a Jorge de Sena (1989)

Teresa Ricou

Este Mês Cá por Casa

Em Fevereiro pelo Chapitô

Aconteceu

Escola do Chapitô

Centros Educativos

Bartô / Biblioteca

Trupe Sénior

  • Image

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!