Estudar na EPAOE

Uma Escola do tamanho de um sonho!

Image

Estudar na EPAOE significa decidir estar presente e determinado a entregar-se ao imenso esforço e disciplina que a formação em artes e ofícios do mundo do espetáculo exige.

O Chapitô, única escola de circo em Portugal, é muito mais do que uma Escola: é um projeto social, cultural e educativo comprometido com os princípios da equidade, justiça e inclusão social – os jovens que entram na nossa Escola são formados neste amplexo de valores e de práticas e por isso são artistas de circo que conjugam uma elevada qualidade artística e técnica com uma acordada e ativa consciência cívica.

O Chapitô é uma grande Casa de cultura e de convívio intercultural, um verdadeiro espaço intergeracional e com processos fortemente entrosados para promover a inclusão social. Esta dimensão aberta, plural, responsável e mundana, é a condição para “se fazer escola”, isto é, uma escola só ganha sentido social e científico nesta profusão acolhedora de perspectivas, de gentes e de mundivivências.

A nossa praxis educativa convoca em cada jovem o que de melhor tem em si, buscando obsessivamente as zonas de integridade e positividade, como pilares de uma educação para o sucesso.

Prosseguimos uma educação implicada com as pessoas, com as comunidades, com os grupos sociais mais vulneráveis (bairros sociais, pessoas sem-abrigo, jovens sob tutela da justiça) – esta dimensão implicada dos percursos educativos é para nós indissociável do desenvolvimento de competências técnicas, cognitivas e artísticas.

SEGUE-NOS NAS REDES SOCIAIS!