Agenda Setembro 2019

Editorial

Lisboa a banhos

Os turistas fazem as boas-honras da cidade. E eu aproveito para, com quem está na Casa, tratar do visual deste tão especial cenário que é o Chapitô.

É bom manter e desenvolver, mais do que construir de novo!… Não é que não seja necessário mudar de
vez em quando, mas a manutenção faz durar, como tudo o que é fundamental na vida – manter as amizades, manter os amores, “why not” os amantes?, avivar a memória, “manter a linha”…, ser fiel, ou seja, manter a história que há-de suportar tudo o que de inovador irá surgir.

É bom sentirmo-nos em terreno seguro, desde que isso não nos leve a uma «instalação» e passividade doentias. A criatividade e a inovação fluem melhor sustentadas em algumas referências, porque tudo já foi inventado: resta-nos a Imaginação, o Dom e o Talento para continuar a criar, sem termos que andar a pairar pela “cloud”!

Somos humanos, temos que nos manter próximos uns dos outros. É bom “remember”, faz-me saltar para a frente, é um estímulo, mais do que estar constantemente a consumir. Viver é essa ponte dinâmica entre memórias vividas e futuros imaginados.

Neste Setembro vamos acolher uma das Provas de Aptidão dos nossos alunos do 3.º ano – “Reflexo”. Uma “iniciação” para estes jovens – futuros artistas – seguirem caminho, com a “mala” recheada de surpresas… vai ser um sucesso e a vida toda espera-vos! Boa viagem, “Goodbye” que eu “good fico”…

E voltando aos “remembers”, cá temos connosco outra vez o Tiaguinho vindo dessas terras da Europa, Alemanha, França, Inglaterra, sei lá… pelo mundo. Com o “Busking” – não é a mala mas é o cesto – Festival que ele organiza (Bravo! isto é a chamada boa parceria… ) e traz à Casa que o acolheu na sua formação inicial. São jovens artistas e trazem toda uma dinâmica de renovação e estímulo que estes projectos, como o Chapitô, sendo um projecto de autor, merece ser distinguido. Obrigada Tiaguinho. Bem-vindo!

No Bartô continua a sua excelente programação onde o “chorinho” é um must pela batuta do Tércio e de todos os maravilhosos músicos que por cá passam… Viva o Brasil, nosso país irmão!

Dos vários DJ’s que vão passando, eu cá de dentro do meu coração fico contente por ter por perto o meu neto João e os seus companheiros, acompanhado pela Maria, a mais linda do mundo. A todos agradeço a vossa força.

Como convidada especial, a Celina ex-aluna desta Escola Chapitô, e que faz o maior sucesso por terras de França, acompanhada pelas suas filhas – são um orgulho! Estamos em preparação para uma temporada que se avizinha de sucesso. Todo o apoio do Jaime e da sua equipa é precioso.

São estes espaços de encontro que nos fazem baixar à terra e, como humanos, nos abraçarmos e, juntos, defendermos o Planeta , completamente plastificado e adormecido pela “cloud”. Havemos de mudar o mundo pois que é dos pequenos ribeiros que nascem os grandes rios.

Teresa Ricou

Para visualizar a agenda impressa pode fazer o download do PDF

Este mês cá por casa

Arquivo de Agendas

Agosto 2019
Julho 2019
Junho 2019
Maio 2019
Abril 2019
Março 2019
Fevereiro 2019
Dezembro 2018
Novembro 2018
Outubro 2018
Setembro 2018
Agosto 2018
Julho 2018
Junho 2018
Maio 2018
Abril 2018
Março 2018
Fevereiro 2018
Janeiro 2018