Chapitô reforça a sua economia social

e convida diretor artístico do Cirque du Soleil

Hugo Martins, ex-diretor artístico português do Cirque du Soleil, é o novo responsável pela área de criação e produção de espetáculos do Chapitô, que assume a designação – “CHAPITÔ – ESPETÁCULOS E EVENTOS”.

Hugo Martins junta-se a Teresa Ricou para, em conjunto com a líder histórica da mais conceituada escola circense do país, liderarem um projeto ambicioso de reposicionamento do Chapitô na sua valência de criação e produção de espetáculos, através do desenvolvimento de novas ofertas criativas e do reforço das atividades que distinguem a marca Chapitô.

A criação e educação artísticas, a formação e fidelização de públicos, a programação eclética na área das artes circenses e das artes performativas, e a produção de espetáculos e eventos para entidades públicas e privadas, atividades que tornaram o Chapitô como uma das marcas mais acarinhadas em todo o país, serão reforçadas, dando um novo “inprinting” à sua identidade no domínio da economia social.

O Chapitô assumiu desde o seu primeiro dia um forte compromisso com a responsabilidade social, tendo até hoje empoderado por via da inclusão social milhares de jovens, capacitando-os para projetos de vida cívica e culturalmente relevantes. Numa lógica de economia solidária, o fluxo financeiro proveniente da área de produção de espetáculos e eventos e da área de restauração, é investido nas áreas sociais, criando equidade e justiça social.

Somos uma espécie de “Robin Hood do século XXI”!

No ano em que comemora o seu 40º aniversário, esta postura será reforçada no novo ciclo do Chapitô, que, em breve, terá ainda mais capacidade e argumentos para levar mais longe este seu propósito matricial.