A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Together

Fevereiro 10 - 9:00 pm / 10:00 pm

TOGETHER
ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS É TEMA PERFORMÁTICO

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, pelas 21 horas, a tenda do Chapitô apresenta “TOGETHER – a face humana das alterações climáticas”, um espetáculo no âmbito do projeto internacional “Climate Of Change”, promovido pelo Instituto Marquês Vale Flôr e acolhido pela segunda vez consecutiva pela Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo.
Trata-se de um espetáculo que tem como principal objetivo consciencializar o público sobre os desastres climáticos e a fragilidade do planeta. Together é interpretado pela turma do 2º ano do Curso de Interpretação e Animação Circenses, sendo encenado pelo professor Nuno Figueiredo e produzido por Rosângela Barreiro e Wagner Lopes.

SINOPSE

Neste momento, enfrentamos um desastre à escala global. Vivemos hoje as maiores mudanças climáticas de toda a história. Se não tomarmos medidas, o colapso da nossa civilização e a extinção de grande parte do mundo natural é uma inevitabilidade. As pessoas do mundo já falaram e a sua mensagem é clara: o tempo está a acabar.
O dióxido de carbono é, agora, 50% maior do que era no ano de 1900! E não estamos a falar apenas de mais e mais dióxido de carbono na atmosfera. Estamos igualmente a cortar as florestas que são as consumidoras mais eficientes de dióxido de carbono existentes no planeta. Estamos a destruir o solo só porque o solo de uma floresta tropical não é muito bom. Estamos a alterar o clima da terra e o meio ambiente que respiramos quando interferimos com a camada de ozono. Não sabemos o que acontecerá quando a camada de ozono desaparecer e quando já não nos conseguir proteger.
O mundo tornou-se tão frágil que não podemos sujeitar a Terra a mais torturas. Quando falamos do efeito de estufa, falamos de um evento que afeta todo o globo, de ações que determinam a vida e a morte e que definem a viabilidade do próprio planeta.
“Se não pararmos a destruição do mundo natural, nada restará! É simples: se não protegermos a natureza, não nos podemos proteger a nós próprios.”
Perante toda esta calamidade, o Chapitô, a escola de circo e os seus alunos, como agentes de cultura que observam a sociedade, tudo fazem no seu dia-a-dia para evitarem o avanço desta catástrofe global. Cada passo e cada gesto será pensado como um modo de evitar o abismo e iluminar o futuro.

Detalhes

Data:
Fevereiro 10
Hora:
9:00 pm / 10:00 pm
Categoria de Evento:

Organizador

Chapitô

Local

Chapitô
Costa do castelo
-Lisboa, Portugal
+ Mapa do Google